quarta-feira, 27 de março de 2013

Até que a morte os una!

Dois dos assassinos mais abomináveis da Suécia se apaixonaram no hospital psiquiátrico e decidiram se casar.O namoro começou com um bate-papo virtual entre Isakin Jonsson,33 anos, que matou, decapitou e canibalizou a namorada,mãe de cinco filhos. - revelando detalhes sobre o crime na internet -, e Michelle Gustafsson,23 anos, que matou o namorado, pai solteiro, e bebeu seu sangue - posou para uma foto com sangue nos lábios e segurando uma faca suja e uma serra elétrica. Depois publicou a imagem na Internet, com a legenda: "Eu quero cortar as gargantas das pessoas no metro". O relacionamento ficou sério e Isakin declarou a um jornal local que gostaria de abandonar a vida de crimes e que "nunca encontrou alguém como Michelle" . Embora devam passar o resto da vida presos, a noiva publicou na internet que espera por um dia em que vivam juntos em liberdade. Enquanto esse dia não chega,os pombinhos aguardam decisão judicial para oficializar a união.
O fato de que eles vão se casar não é tão louco quanto suas histórias reais. A menina foi taxada pela mídia como
um vampiro de adoração satânica e o cara como canibal. Em minha humilde opinião fica a dúvida: Será que a vampira e o canibal consiguirão viver juntos sem devorarem um ao outro (literalmente) ?
 Isakin e a ex-namorada canibalizada

 Michelle e o ex-namorado-vítima

Michelle Gustafsson e Isakin Jonsson

Fonte: Revista Mundo Estranho-Abril 2012 

Luciana!

sexta-feira, 22 de março de 2013

"De um Calipso frouxo à marca registrada dos filmes de James Bond"

Criador do gênero spy music no cinema, John Barry (Trompetista líder do John Barry Seven) foi chamado às pressas para remediar uma trilha (mal) feita por Monty Norman, e passou de um calipso frouxo para a marca registrada dos filmes Bond. O filme era 007 Contra o Satânico Dr. No, primeiro da série James Bond, inventado pelo escritor britânico, e ex-agente secreto Ian Fleming, em sua aposentadoria na Jamaica e encarnado de início por Sean Connery.
Barry acabou demonstrando que spy music não tem nada a ver com suspense. É música nervosa, mas afirmativa, grandiosa e atual, atualíssima. Incorporava o som cheio e monumental das big bands de décadas anteriores, incorporando a modernidade do rock dominante de 1962. O tema conta com forte dose de erotismo e a juventude de uma guitarra francamente pop. A spy music é fonte de inspiração de vários filmes de espião e jogos de videogame. O tema se repete até hoj e é moldura sonora de 007-Operação Skyfall, 23º título da série.
John Barry acrescentou sintetizadores e uma cozinha pop às composições da trilha sonora da série Bond e ainda confessa, "Roubei uma pitadinha do Bee Gees". Inacreditavelmente, o compositor ganhou míseras 200 libras de Monty Norma pelo tema de 007.
A lista de celebridades que interpretaram a trilha sonora dos filmes é extensa,mas entre os mais famosos estão Shirley Bassey, Paul McCartney, Carly Simon, Louis Armstrong, Duran Duran, Tina Turner, Madonna, e agora, Adele.
Mas alguns exemplos de nomes da música pop que tentaram entrar nas trilhas sonoras de 007, mas acabaram gongados estão entre: Alice Cooper, Johnny Cash, Frank Sinatra, Eric Clapton (ganhou licença chegou a tocar guitarra em Licença Para Matar, mas acabou sendo cortado da trilha definitiva), a banda Jamiroquai, Robbie Williams e Amy Winehouse (cantaria a música-tema de Quantum of Solcace, mas não apareceu no dia marcado nem nas semanas seguintes. Cinco dias depois declarou que não estava em condições de gravar. Então a música-tema ficou para o dueto Jack White e Alicia Keys).

Vale muito a pena comprar o álbum estilo Greatest Hits : Best of Bond...James Bond, com faixas renomadas como Licence to Kill (Gladys Knight ), You know my name (Chris Cornell),The Man With The Golden Gun (Lulu). Veja abaixo as faixas presentes no álbum referido:

1 – “James Bond Theme” – The John Barry Orchestra
2 - “From Russia With Love” – Matt Monro
3 - “Goldfinger” – Shirley Bassey
4 – “Thunderball” - Tom Jones
5 – “You Only Live Twice” - Nancy Sinatra
6 – “On Her Majesty’s Secret Service” – The John Barry Orchestra
7 – “We Have All The Time In The World” - Louis Armstrong
8 – “Diamonds Are Forever” – Shirley Bassey
9 – “Live And Let Die” - Paul McCartney e Wings
10 – “The Man With The Golden Gun” – Lulu
11 – “Nobody Does It Better” – Carly Simon
12 – “Moonraker” - Shirley Bassey
13 – “For Your Eyes Only” – Sheena Easton
14 – “All Time High” – Rita Coolidge
15 – “A View To A Kill” – Duran Duran
16 – “The Living Daylights” - A-Ha
17 – “Licence To Kill” - Gladys Knight
18 – “GoldenEye”– Tina Turner
19 – “Tomorrow Never Dies” – Sheryl Crow
20 – “The World Is Not Enough” – Garbage
21 – “Die Another Day” – Madonna
22 – “You Know My Name” – Chris Cornell
23 – “Another Way To Die” – Jack White e Alicia Keys

 Sean Connery- O primeiro James Bond

007 Contra o satânico Dr. No

 John Barry

 James Bond Theme Song- John Barry Orchestra

Skyfall-Adele

 You Know My Name- Chris Cornell

Fontes: The Music of James Bond-Jon Burlingame.
Best of Bond...James Bond.50th Anniversary.
Rolling Stones Magazine.
Bravo Magazine. 

Luciana!


 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Insipiente Odisseia



Já pude contar histórias que nunca aconteceram, já ocultei no fundo da alma outras que vivi. Já consegui sorrir para todos sem sentir, e expressar o verdadeiro em um canto da boca. Pude sentir os efeitos e os defeitos que você me deixou. Pude ser o que você me pediu. Já senti melancolia e alegria, só porque você sentia também. Eu pude ser qualquer uma que você imaginou. Já pude sentir o seu melhor, e consegui imaginar o seu pior. Mas não senti medo. Eu pude gritar todos os abraços, me deitar em seus braços e sentir seu calor. Eu ouvi seus sussurros, tive seu silêncio e suas palavras de amor. Eu tentei ignorar a saudade, mas na verdade me espalhei em seu carma. Pude te ver em pedaços e tentei reconstruir. Pude entrar em seu mundo, pude ver seus olhos, seus novos sonhos, e pude ver seu suplício pelo passado. Eu pude seguir os seus passos, amar cada traço que nunca foi meu. Eu senti inveja. Inveja do que jamais me pertenceu. Eu senti você, ainda sonho com você. Eu pude viver em você de uma forma que talvez nunca tenha conseguido viver em mim.


Dantara!

domingo, 17 de março de 2013

Por que Nêmesis (Filha da Noite) ?

Nêmesis é a personificação da vingança dos deuses, às vezes chamada filha da Noite. Representava a legítima ira dos deuses contra a arrogância e a altivez, e contra os transgressores da lei; distribuía a boa ou má fortuna a todos os mortais. Ninguém podia escapar de seu poder. 
Apesar de Nêmesis nascer na família da maioria dos deuses trevosos, vivia no monte Olimpo  e figurava a vingança divina.
Nêmesis era uma Deusa representada  por uma mulher  linda , com olhar furioso e sedento por vingança. Empunha na mão esquerda a balança e na mão direita a espada. Nesta forma Nêmesis estava inabalavelmente indo impor sua ira - A ira justificada dos Deuses. Ela pesava os crimes e equilibrava o desnível com sofrimento do infrator e a espada era o símbolo da justiça imposta a qualquer preço. Nêmesis punia todos os mortais que não cumpriam as leis morais e sociais impostas por Têmis, a Deusa da Justiça.
Nêmesis castigou o rei Creso da Lídia. Creso, demasiado feliz com suas riquezas e seu poder, é levado por Nêmesis a empreender uma expedição contra Ciro II daPérsia, o que acabou por lhe trazer a ruína e a desgraça. 
Narciso, demasiado contente com sua própria beleza, desprezava o amor. As jovens desprezadas por Narciso pediram vingança aos céus. Nêmesis ouviu-as e causou um forte calor. Depois de uma caçada, Narciso debruçou-se sobre uma fonte para se dessedentar. Nela viu seu belo rosto, apaixonado por sua própria beleza definhou até a morte, pelo amor impossível.
Nêmesis era tão bela como Afrodite, geralmente representada na forma alada. Certa vez Zeus sentiu uma paixão enorme perante a beleza de Nêmesis e resolveu possuí-la de todas as formas. Nêmesis procurou evitar a união com o deus transformando-se numa gansa, mas Zeus metamorfoseou-se em cisne e uniu-se a ela. Nêmesis pôs um ovo, fruto dessa união, e o abandonou. Alguns pastores o encontraram e entregaram à então rainha Leda, para esta chocá-lo junto aos dela (fruto da união de Zeus na forma de cisne e de Leda). E do ovo posto por Nêmesis nasceu Helena de Esparta e Pólux.
 O termo Nêmesis foi usado com o significado de 'desdém', 'indignação' 'vingança', 'castigo'. A palavra tem também o sentido de "justiça distributiva". Originariamente, a deusa grega infligia dor ou concedia felicidade segundo o que era justo.A ideia que subjaz ao termo é a de que o mundo deve obedecer a uma lei de harmonia, segundo a qual o bem deve ser compensado pelo mal em igual medida.
Em português, a palavra designa 'alguém que exige ou inflige retaliação' ou, por extensão de sentido, um 'rival ou adversário temível e geralmente vitorioso'. Na cultura anglo saxã moderna, o termo assumiu o significado de 'inimigo' ou o pior inimigo de uma pessoa, normalmente alguém que é exatamente o oposto de si, mas que é, também, de algum modo muito semelhante a si. Por exemplo, o Professor Moriarty é frequentemente descrito como a nêmesis de Sherlock Holmes, isto é, seu arqui-inimigo, pelo qual, todavia, nutre grande respeito e admiração.
Como estudantes de Direito,sentimo-nos representações de Nêmesis,uma vez que defenderemos a justiça de todas as formas possíveis.Somos Filhas da Noite, e não calaremos nossas vozes e não aceitaremos injustiça, nem que tivermos de vingar os desiguais.

"Há de haver tratamento
desigual para os desiguais na medida em que se desigualam. "


 Nêmesis: A deusa da Justiça e da Vingança.
 Nêmesis e sua punição à Narciso.
 Nêmesis, a deusa da Justiça e Vingança.
 A banda Metallica retratando a justiça,através de uma imagem desestruturada da deusa Têmis.