"Les Revenants" (Eles Voltaram) a história se passa em uma pequena comunidade francesa que fica abalada quando simplesmente pessoas que morreram a alguns anos voltam à vida, como se nada tivesse acontecido, com a mesma aparência de antes, esses personagens são completamente inconscientes de sua própria morte e carregam consigo apenas lembranças anteriores a ela. Determinados a recuperar suas vidas e começar de novo, lentamente começam a perceber que eles não são os únicos que foram trazidos de volta dos mortos.
A série francesa criada por Fabrice Gobert que adaptou o filme de Robin Campillo lançado em 2004, é uma mistura de Twin Peaks com Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Com o mesmo nome, trás uma história que prende quem está assistindo, com temas que envolvem culpa e arrependimentos, mais ou menos como o ser humano reage a morte, ou melhor… como o ser humano reage quando algo é tirado e depois devolvido a ele.
O autor se inspirou em passagens bíblicas e filmes como O Iluminado, de Stanley Kubrick (isso fica claramente exposto). A história é bem desenvolvida e amarrada, no início do episódio piloto, tudo é muito confuso, mas durante o desenrolar da história você vai conseguindo encontrar significados.
Les Revenants é uma produção da Haut & Court para o Canal Plus da França, a série tem distribuição internacional da Zodiak Rights. O box com a primeira temporada foi lançado em DVD na França em dezembro de 2012, sem legendas mas, com a exibição da série no Reino Unido, não vai tardar para que ele seja lançado por lá com legendas em inglês.
A primeira temporada teve oito episódios produzidos e recebeu ótimas críticas na Europa. Os produtores disseram em entrevistas à imprensa francesa que já estão preparando os roteiros dos novos episódios, com a expectativa de estreia para 2014.
Agora nos resta saber o que motivou a “ressurreição” destes personagens e como será sua adaptação neste novo cenário!
Fontes:
www.4nerd.com.br
lesrevenants.canalplus.fr
pipocatv.com.br
Dantara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário