terça-feira, 7 de maio de 2013

The Beatles ("we" love you yeah yeah yeah)

E aproveitando o clima feliz de pós show do Paul McCartney e aos amantes e simpatizantes de The Beatles,aqui vão algumas informações bem curiosas sobre o quarteto fantástico!E esperem mais um Conto de um Fã sobre o show do Paul McCartney,em breve,depoimento de uma nemesiana,Maju!Confere aí!


 1) No filme “O selvagem da motocicleta”, o ator Lee Marvin refere-se às garotas motociclistas como “beetles”. O adolescente John Lennon assistiu ao filme e decidiu que sua banda teria o nome de “Beatles”.

2) Paul fez a música “Hey Jude” para Julian, filho de John.foi o maior sucesso dos Beatles e vendeu 5 milhões de cópias no mundo em apenas 6 meses. Nos EUA ficou durante 9 semanas em primeiro lugar.

3) "J'ai guru deva om" na música "Across the Universe" significa uma frase em sânscrito, e depende de uma interpretação pessoal. Uma das possíveis traduções é "glória ao mestre" ou "eleve o seu mestre espiritual". "Ommmm" é o som do universo. Esta frase é um mantra adotado por Lennon.

4) John Lennon e Paul McCartney aprenderam a tocar piano com a mesma professora.

5) A banda começou tocando em um clube alemão tinha um elefante grande voltado para a rua para simbolizar a Índia. Ele tocaram lá por quase um ano. Moraram nos fundos de um velho cinema, o Bambi Kino. O quarto ficava numa antiga lojinha e não havia nada além de paredes e concreto. Nem aquecimento. Eram apenas dois beliches, sem cobertas. A região era cheia de travestis, prostitutas e gangsteres.

6) Paul McCartney sonhou com a melodia de “Yesterday”. Seu título provisório foi “Scrambled eggs” (Ovos mexidos) e a banda passou um bom tempo sem fazer nada com a música. Hoje é uma das canções mais tocada de todos os tempos.

7) George foi chamado a integrar os Beatles inicialmente tocando baixo, visto que Paul e John tocavam guitarra. Mais tarde Paul assumiu o baixo.

8) Ringo Starr sangrou as mãos durante a gravação de “Helter Skelter” (1968). Charles Manson, um psicopata e seu bando escolheram-na como hino e culparam a letra pelos assassinatos que cometeram em 1969.

9) Paul é um excelente baterista, talvez tecnicamente comparável ou superior a Ringo. É de Paul a bateria em "Back in the USSR".

10) John quis colocar Hitler entre os personagens da capa de "Sgt Pepper".

11) Os solos em "While My Guitar Gently Weeps" são de Eric Clapton e não de George Harrison.

12) A música "Sexy Sadie" é uma crítica ao líder espiritual hindú conhecido por Maharishi. Os Beatles viajaram à índia para ouvir os ensinamentos do líder juntamente com um grupo de amigos. Lá chegando notaram que o guru estava mais interessado em Mia Farrow (mais tarde esposa de Wood Allen) que em assuntos transcedentais.

13) Em Liverpool, há uma tradição de se reunir bandas covers dos Beatles. O fim de agosto marca o auge e a cidade é invadida por cerca de 200 grupos que se revezam em mais ou menos 30 diferentes palcos.

14) Ringo Starr começou sua carreira como Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o lider Rory Storm o apelidou de “Rings” por que o músico estava sempre usando muitos anéis (ring em inglês). Storm mudava as vezes para Ringo para que soasse como um caubói e a ideia pegou.

15) Já foram lançadas quase 400 biografias dos Beatles.

16) Os Beatles afirmaram que não há signficado nenhum em especial em "Come Together" .A letra é apenas uma coletânea de frases sem sentido.

17) O estilo da letra remete à Obra de Lewis Carrol (escritor de "Alice no País das Maravilhas"). "Walrus" significa leão-marinho. Segundo depoimento de Lennon a música é uma brincadeira, um desafio proposital e impossível às pessoas que tentam descobrir significados nas letras. Ao final da música há alguma citações a "Rei Lear" de Shakespeare. A música também era considerada uma das provas da morte de Paul.

18) "Strawberry Fields Forever" era o orfanato de Liverpool. Lennon costumava ouvir a banda do orfanato.

19) Em 1965, durante uma visita a Toronto, um dos policiais responsáveis pela segurança da banda era um Sargento chamado Pepper.

20) A bizarra "You Know My Name (Look Up The Number)" é a música favorita de Paul.

E a mais nova é que a PUC-RIO abriu inscrições para um curso de extensão sobre a história e carreira dos Beatles. Intitulado "Beatles: História, Arte e Legado", o curso faz parte do Departamento de Letras da Universidade.
 A interpretação pode ser diferente mas, "Beatles é Beatles.Bom e ponto".

Fontes: Site Eu Vi Ali

Site Wisplash

Jornal Estadão

Luciana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário